Assessorar significa colaborar, aconselhar, auxiliar, ajudar, assistir, etc. A assessoria jurídica preventiva busca – através de vetores, como, por exemplo, gravidade e urgência – entregar ao assessorado uma maior segurança jurídica, através de auxílio nas decisões estratégicas, evitando desperdício de tempo e, consequentemente, dinheiro.

As empresas de grande porte, assim como as micro e pequenas empresas, necessitam de uma assessoramento jurídico, seja ele preventivo ou objetivo. Enganam-se aqueles que pensam que somente as grandes companhias e multinacionais necessitam desse tipo de assessoria. O pequeno e médio empresário diversas vezes acaba esbarrando em dificuldades as quais poderiam ser diminuídas, ou até mesmo eliminadas, ante uma eficaz assessoria jurídica preventiva.

Com o escopo de orientar os sócios, através de uma visão externa das perspectivas da empresa e analisando o seu setor de atuação, implementa-se, através da assessoria jurídica preventiva, uma gestão estratégica com planos de ação focados em: ajuste de contratos; análise de questões trabalhistas; planejamento tributário (redução e recuperação de tributos); auxílio na tomada de decisão; entre outras ações pontuais.

Dessa forma, além de uma assessoria contábil, é primordial que as empresas procurem uma assessoria jurídica preventiva, garantindo, como já referido anteriormente, uma maior segurança jurídica aliada a um crescimento financeiro saudável.

Deixe um comentário

× Como posso te ajudar?